Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bolo de caneca para festas


      bolo de caneca

   Uma ideia excelente que vem surgindo no mundo das festas é o bolo de caneca. Fica bem legal  em um Chá de Panela, festa de aniversário e até em casamentos.
     E já existe as canecas personalizadas com a própria receita do bolo impressa, mas uma boa ideia também seria personalizar com o tema da festa!  Os convidados poderiam comer o bolinho e levar sua caneca para casa.
       bol de caneca
     A receita é super fácil, o bolo é feito na própria caneca e no microondas. É super rápido e fica gostoso! A receita é  muito simples. Confiram abaixo;
Ingredientes
  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Preparo

  1. Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo
  2. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
  3. Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
  4. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta
  5. Sirva de preferência quentinho e coloque cobertura, calda, castanha, sorvete, granulado e o que mais a imaginação mandar.
  6. Uma corbetura bem simples de fazer é: misture três colheres de leite condensado e chocolate em pó  e coloque por 30 segundos no microondas. Depois coloque em cima do bolo de caneca.
Dica
A capacidade mínima que a caneca deve ter é de 300 ml. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
       Bom Apetite! E suas festas vão ficar um charme com os bolos de caneca e aproveitando  A pensamentos Doces lhes deseja um Feliz Natal e um excelente Réveillon!!!